quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Adiantando um pouquinho ...

Minha cabeça é cheia de idéias e muitas novas surgem à cada dia.

Esta noite estava idealizando um pedal barato para bumbo, bem como um semelhante para Hit Hat.

Também tenhos várias idéias para confecção dos PADs trigados, para ligação ao módulo.

A maioria dos projetos de DIY Drum que encontrei, inclusive no grupo do FaceBook, utilizam um módulo que necessita ser ligado ao computador via USB.

Em muitos casos, isto dificulta a utilização da bateria caseira em apresentações onde não é possível a instalação de um computador para essa finalidade.

Bom, na minha sucata, tenho um NETBOOK da primeira geração lançada no Brasil.

Estes pequeninos vinham com processador de 900 Mhz, 512 Mb de memória, 4 ou 8 Gb de disco SSD interno, entrada para cartão de memória SD e 3 portas USB.

Eu consegui expandir a memória do meu ao máximo, de 2 Gb, e estarei usando um cartão de memória SDHC de 16 Gb, tentando fazer uma instalação Light do Windows 7.

Para que isso ?

Bom, o pequeno notável é tão pequeno, que acredito que de para fixá-lo no rack da bateria, tornando-a assim, 'portável', 'transportável', e sobretudo independente.
Bom, para quem tiver um pequenino destes encostado como eu, vale a pena a tentativa !

Mãos à massa !

#ModuloBateria #BateriaPortátil #IntegraçãoBateriaPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário